Descobertas e Definições
- A Pineal foi descoberta pelo grego Herophilus – conhecida desde o século III d.C.
- O filósofo René Descartes (séc. XVII) a define: “O ponto aonde a alma se liga ao corpo”.
- O psicanalista Sigmund Freud a conceitua inicialmente – Libido – Desejo Sexual – Princípio do Prazer (interpretou-lhe o desvio).
- Psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung – deu-lhe uma nova interpretação “Energia Geral da Vida” – “Impulso Vital”.
- Considerada pelos Hindus como terceiro olho – principal órgão do corpo possui chacras/centros de força (terminologia espirita) o frontal e o coronário como receptores e transmissores de energia vital.
Funções e Aspectos Físicos
- É a glândula das glândulas, ou seja, a reguladora das reguladoras.
- Conserva ascendência em todo o sistema endócrino (produção de hormônios).
- Controla absolutamente as glândulas genitais que por sua vez segregam os hormônios sexuais.
- As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares; efetuam os suprimentos de energia psíquica a todos os órgãos.
- Acorda no organismo do homem na puberdade, são as forças criadoras ou energia criadora, manifestando como impulso sexual a serviço da evolução; sua posição na experiência sexual é básica e absoluta.
- Órgão sensor, capta informações por ondas eletromagnéticas, devido ao campo magnético provocado pelos cristais e as convertem em estímulo neuroquímicos (= antena de celular).
- Age sobre os campos funcionais e estruturais do corpo, é a chave do comando do Espírito sobre sua estrutura biológica.
Aprendendo um pouco mais
A Glândula Pineal contém cristais que possibilitam o desenvolvimento da mediunidade de incorporação. Estes cristais funcionam como receptores magnéticos que captam as ondas magnéticas emitidas pelas entidades. A glândula pineal desenvolve as suas funções com mais vigor na puberdade, que é quando a mediunidade “explode”.
Quando fazemos o Ritual do Amaci, estamos lavando os chacras superiores e o preparando para o contato espiritual e consequentemente o nosso ori e equilibrando o nosso chacra superior para o contato espiritual dentro da nossa fé.