Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

Explicando Umbanda

Antes de tudo . . . um pouco de Luz no Caminho
A Gênese da Umbanda
O Que é Umbanda da Natureza
A Base da Umbanda da Natureza
A Grande cidade do Juremá
Guia Chefe de Cabeça, Voce Conhece o Seu?
Caboclos Encantos da Natureza
Pretos-Velhos Os Anciões do Tempo
Nagõs Mestres da Jurema
Crianças Querubins e Serafins
Exu o Senhor do Equilibrio

Se você deseja cooperar com os mentores espirituais na causa do bem da humanidade, . . . não exija mediunidade espetacular. Procure engajar-se numa equipe de criaturas dedicadas à compreensão e ao auxílio em favor do próximo.


Estude, aprenda . . . , procure a perfeição nas palavras do mestre assim você estará agindo para colaborar com mais segurança nos trabalhos. Comece na certeza de que você precisa muito mais dos outros que os outros de você.

Não se queixe.Se esse ou aquele irmão lhe experimenta a humildade ou a paciência,. . . agradeça a Deus mais uma oportunidade de aprender e progredir.Você encontra-se perante seus orixás numa construção de paz e amor. Para ser o canal dos mentores espirituais do bem é preciso antes sacrifício para ajustar-se a eles.

Os mensageiros das luzes celestiais, para trabalhar através de você e abençoar, esperam que você igualmente abençoe.Quando você estiver nos trabalhos auxiliando , . . . encontrará o seu próprio caminho.

Encontrará também a sua própria orientação na intimidade de suas preces aos seus orixás e mentores espirituais , entendendo que mediunidade com Jesus é serviço ao próximo, compartilhando a paz e a alegria que decorrem do bem dos outros, que é e será o bem de todos para sempre.

Que o seu caminho nos seus mistérios lhe sejam leves.