CRIANÇAS DE ANGOLA

Luz do Jardim de Oxalá - Protetores das Familias e da Pureza


Crianças Querubins e Serafins Criança de Angola são legiões espirituais que representam os anjos celestiais, sob o comando dos arcanjos, serafins e querubins.

As crianças representam o inicio da vida e seu campo fluídico é chamado por nós de “ Jardim de Oxalá “ . Deste campo fluídico vem a maior força espiritual do Universo. Na Umbanda reconhecemos São Cosme e São Damião como Orixás que comandam estas legiões. Ao lado de Cosme e Damião como são popularmente chamados também temos Crispin e Crispiniano e Doum e Mariazinha. E sob a tutela deste comando encontram-se todas as crianças cujos nomes podem ser os mais diversos.

Pedrinho, Raimundinho, Susaninha, Joãozinho, Zezinho, Francisquinho, Carlinhos, Joaninha Miguelzinho, Marquinhos, Jacira, Mariazinha, Toninho, Jandirinha, Maizinha, Filipinho, Rosinha, Lucinha,

As "Crianças de Angola" representam as forças que estão sob os pés de Obatalá, foram as primeiras criações de Olorum, por este motivo representam o princípio da vida. Quando nós invocamos a sua presença no terreiro nós buscamos saúde, paz e prosperidade na ciência do princípio divino, porque elas vem do Jardim de Oxalá representando a Pureza de Sentimentos , Fé, Amor e esperança e resignação para o nosso corpo fluídico e físico.

Pai Jose Valdevino de Xangô