Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

QUEDA DO QUELÊ

Rituais
Porque, "Fazer o Santo"
Feitura de Santo
Saida de Santo
Quele
Queda do Quele
Comida de Santo
O dia da Queda do Quele, é para nós um dia de festa, pois vamos trazer o seu caboclo e o seu Santo novamente para o barracão.

Neste dia você irá desfazer-se do compromisso físico de "Roncó" entre você e o orixá, mas começará uma vida nova. Uma vida aonde a sua busca pelo espiritual vai receber um ingrediente a mais. O seu Santo.

O seu santo estará presente em sua mente em todos os segundos da sua vida daqui por diante, será a testemunha das suas alegrias, tristezas, das suas emoções, das suas apreensões.Entregue-se ao orixá e não arrepender-se-á.

Orixá é pai, é mãe, é protetor, é amigo, é aquele que nos carrega quando estamos cansados, é aquele que afasta de nós as más amizades, as invejas, é aquele que endireita o nosso caminho, mesmo quando insistimos em andarmos torto, é aquele que nos dá o ombro para chorarmos, é aquele que está ao nosso lado quando esquecemos dele, ou está do nosso lado quando o renegamos.Orixá é aquele que nos dá o que comer, o que vestir, e antes mesmo de necessitarmos de alguma coisa, aquilo já está pronto. Orixá é aquele que mantém o nosso emprego mesmo quando não o queremos, porque sabe que o ser humano é mais emoção e menos razão. Orixá é aquele que puxa a nossa orelha , e em seguida nos dá um doce.

Podemos resumir orixá numa única frase das sagradas escrituras. Jesus disse, se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, ainda mais o vosso pai que está nos céus vos dará boas coisas.

Pai Edson da Oxun

Voltar Página Anterior