Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

YEMANJÁ

Orixás na Umbanda da Natureza
Orixás e seus Poderes
Formação dos Poderes dos orixás
Oxala
Xangô
Ogum
Oxosse
Yemanjá
Yans‚
Oxun
Omulu / Obaluayê
Nanã
Exu
Outros Orixás

Iemanjá, senhora suprema de todas as águas, principalmente a água salgada, tem poder sobre a eterna reconstrução e circulação da vida no planeta. Yemanjá é a mãe das águas primeiras, que precedem a forma e sustentam a criação.

Yemanjá é a força do princípio, a mãe do mundo. Yemanja é a senhora dos mares e simboliza o coração do planeta terra. Yemanja é o orixá que comanda as águas e que sustenta uma parte fundamental da vida, no seu infinito circulo de geração e manutenção da vida no planeta.

Yemanja é a onda do mar, o maremoto , a ressaca do mar, a maré alta, a maré baixa.o controle da vida,

As forças de Yemanjá estão presentes nas ondas gigantes cavalgando as grandes cordilheiras de montanhas submersas, as correntes de águas quentes e geladas dos oceanos que vagueiam pelos sete mares.

Yemanjá são os bilhões de seres que vivem e morrem nos mares dando sequência a eterna cadeia alimentar oce‚nica.

Seu nome deriva-se de Yeye Omo Eja, que quer dizer a mãe que tem filhos peixes. Comanda legiões de caboclos e caboclas espalhados pelos sete mares do mundo, legiões estas ligadas aos bilhões de formas de vidas existentes no mais profundo mar.

Yemanjá, senhora das águas ao lado de Xangô o senhor do fogo alimenta e move a natureza.

Pai Valdevino de Alafin

Voltar Página Anterior

Yemanjá vibrando acima e abaixo do mar no comando das ondinas