Home   Apresentação   Explicando Umbanda   Orixás e Seus Poderes   Fundamento de Santo   Magia   Ocultismo   Conhecimento   Mitos   Natureza   Artigos   Perguntas/Respostas   Cursos   Produtos   Agenda/Eventos   Fotos   Links   Livro de Visitas   Escola Curimba Ecologia   Fale Conosco  

Voltar Página Principal

APRESENTAÇÃO

O Inicio

Local..., Uma paisagem qualquer no alto de um morro verdejante em um dia de sol,uma brisa a embalar a mata, no alto do morro uma caverna, dentro da caverna escavada pelo tempo a milhões de anos, serpenteia uma fonte de águas cristalinas e que murmura todo o tempo o canto da mãe natureza.

Tempo ....., mais de meio século atrás.

Personagens, Um ancião clarividente e iniciado diretamente pelos próprios espíritos da natureza nas artes mágicas e nas ciências ocultas e dotado de grandes poderes espirituais,.... e duas crianças.

Ato....., a iniciação.

O Ocorrido...., O ANCIãO leva as crianças por ordens dos mentores espirituais (espíritos da natureza) ao alto da montanha e eis que dirigem-se para a fonte de aguas cristalinas dentr da caverna, No caminho a ancião colhe algumas ervas ali existentes. Entram na caverna e dirigem-se a agua cristalina que jorra de dentro do seio da montanha, faz uma mistura com a água e as ervas frescas (amaci), ato contínuo, começa a recitar antigos angorocis numa linguagem perdida no tempo e esquecida pelos homens e intelegível para as crianças, e as aproxima da fonte gelada e banha os seus oris com a mistura de ervas .

Após ter lavado a cabeça das crianças, as chama para fora do seio da montanha e as leva para fora da caverna, continua murmurando a sua reza, e eis que de repente ao sairem da montanha em um dia de céu claríssimo e azul, do alto do firmamento brota um clarão e bem perto dali cai um raio. um corisco, um trovão .....o qual clareia todo o firmamento,e faz tremer toda a montanha, eis que era .....XANGO ALAFIN senhor dos trovões e das pedreiras e do Povo do ORIENTE dando a sua confirmação e a sua benção.

.... O menino de corpinho mirrado balanceia , treme e cai de joelhos sem saber o que acontecia e sob as ordens do ancião que continuava murmurando as sua antigas rezas bate cabeça....... e eis que estava completa a sua primeira iniciação.

Houve outra iniciação muito tempo depois em São Paulo através das mãos de Pai Jamil filho de TATA Fomutinho mas esta será uma outra história.

Este foi o inicio da caminhada de PAI VALDEVINO filho DE ALAFIN E YEMANJA fundador da UMBANDA NA NATURZA, médium semividente, ouvinte , incorporação inconsciente, tem a mão de ifá e conversa com os odus ,estes são alguns dos dons que serão mencionado em breves relatos.

O Homem escolhido por Deus e pelos Orixás e que vai dar inicio a uma Umbanda que faz santo em nome de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

Pai Edson da Oxun

Voltar Página Anterior

Fundador
O Inicio
A Caminhada
Nascimento da UMBANDA NA NATURZA
Primeiras Feituras
Aonde Chegamos
Quem Somos
Nosso Objetivo